Apartamento Show - Blog de Decoração

Vai reformar? Então, veja dicas para manter a casa organizada

Equipe Sacada Glass
,
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quebra-quebra daqui, barulho dali, poeira para todos os lados…  e a paciência vai embora. Essa é a rotina de quem deseja morar na casa durante uma reforma. É por isso que, se você deseja dar uma repaginada em sua casa, tenha em mente que lidar com a organização é uma missão que precisa de atenção e cuidado. 

É por isso que hoje, nós da Sacada Glass, iremos te ajudar com algumas dicas. Com elas, você pode manter a sua casa organizada mesmo durante a reforma. Acompanhe!

Não se preocupe em limpar a todo momento!

Você decidiu ficar em casa durante a reforma e está se desesperando com a sujeira, com o pó e com tudo fora do lugar? Bom, primeiramente saiba que isso é normal. E, claro, é difícil manter o controle em um ambiente tomado pela desordem.

Contudo, ficar limpando o tempo todo não é o mais indicado. Aqui, a ideia é deixar para o fim do dia limpar apenas os locais indispensáveis e de maior circulação. Assim, você evita que o trabalho fique cada vez maior. 

Proteja os seus móveis 

Não tem jeito: quando a reforma começa, a poeira também dá as caras. Por isso, uma das grandes preocupações que você deve levar em consideração é proteger os móveis da sujeira. Além disso, proteger de possíveis acidentes que geram riscos e danos à mobília. 

Por mais profissionais que sejam os decoradores e as demais pessoas contratadas, o empurra-empurra é certo. Para proteger os móveis, você pode cobri-los com plástico e trocá-lo caso tenha muita sujeira acumulada. Enquanto isso, você deve trocar os eletrodomésticos de lugar para longe da obra, pois alguns resíduos pode cair sobre eles e prejudicar o funcionamento.

Separe o lixo e demais resíduos

Independente do tamanho da obra, sempre haverá o acúmulo de lixo, de resíduos e de materiais de construção que devem ser jogados fora. Aqui, a ideia é você ter um espaço único para juntar todo o lixo e demais resíduos que devem ser jogados fora. 

Assim, você evita que todo a sujeira se espalhe para os outros cômodos e que isso se transforme em uma imensa dor de cabeça. E tem mais: não deixe de fazer o descarte consciente em uma caçamba de lixo apropriada para estes tipos de materiais.

Está vendo como que para tudo existe uma solução? Ao seguir estas dicas acima, você irá conseguir manter a sua casa organizada e diminuir a sua dor de cabeça com a bagunça. E se você tem mais alguma dúvida, entre em contato conosco da Sacada Glass! 😉



Instagram Sacada Glass

  • Para voc que ir reformar a casa e ir ficar
  • Quando falamos em redecorar o seu lar  importante entrar
  • O vidro com proteo solar pode ser a soluo ideal
  • Se voc j sentiu necessidade de fechar sua sacada em
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×