Apartamento Show - Blog de Decoração

Pouco espaço na varanda? Veja 4 dicas de como decorá-la!

Equipe Sacada Glass
,
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A ideia de lidar com espaços pode ser um verdadeiro desafio para muita gente e, quando o assunto é decorar uma varanda pequena, a tarefa pode não ser tão simples quanto parece ser. 

Em contrapartida, com um pouco de criatividade, dá para deixar este cantinho mais confortável e aconchegante. Antes de mais nada, é preciso definir qual será o uso da varanda para você saber o que deve priorizar ou não na hora do décor. 

Independente da sua escolha, há diversas sugestões que você pode seguir para decorar este ambiente e, ainda, deixá-lo seguro tanto para os moradores, quanto para as visitas. Quer saber como decorar sua varanda pequena? Então, confira nossa postagem de hoje!

Aposte em móveis planejados para um ambiente único

Depois de definir qual será a função da sua varanda, agora, o ideal é definir quais são os móveis ideais para compor este ambiente. Os planejados podem ser uma boa solução, pois auxiliam na decoração da varanda pequena, especialmente se o ambiente for utilizado como um espaço gourmet. 

Caso não queira criar um espaço gourmet, mas sim, por exemplo, um cantinho de trabalho, tenha em mente as medidas do seu espaço e opte por móveis que priorizem a decoração e a organização da sua varanda, além de móveis com mais de uma função (como um puff que pode servir de mesinha de canto).

Crie um jardim vertical cheio de estilo

Para quem gosta de plantas, aposte nos jardins verticais e suportes pendentes em vez de vasos comuns. Além de liberar o espaço de circulação, é decorativo e moderno. Algumas espécies que podem ser usadas no jardim vertical: barba-de-serpente, colar-de-pérolas e flor-canhota são plantas que gostam de sol pleno. Já para locais semi-sombreados (internos ou externos): jiboia, samambaia e antúrio.

Coloque quadros, pôster e demais objetos decorativos

Caso você não queira gastar muito, você pode escolher quadros e pôster para compor a parede. Estes itens sempre fazem diferença para a decoração e o mesmo vale para as varandas pequenas. Se você tem paredes disponíveis, vale a pena investir em algo para garantir o visual, mesmo que não seja para valorizar o ambiente interno.

Use e abuse de almofadas, futons e até um deck

E que tal criar um cantinho para relaxar e ainda receber os amigos e familiares? Saiba que você pode criar esse espaço com a ajuda de futons e almofadas. Use várias cores, formatos e tamanhos diferentes. 

Criar um deck, inclusive, pode ser ainda melhor para você que deseja colocar almofadas e futons espalhados por este ambiente. Saiba que para criar um, você pode usar a madeira, um recurso que nunca sai de moda e é ideal para ambientes externos. 

Este tipo de item irá criar um visual charmoso para a sua varanda e, ao mesmo tempo que é rústico, também serve para decorações contemporâneas, sofisticadas e sustentáveis. Aqui, vale usar e abusar da sua criatividade. 

Está vendo quantas possibilidades interessantes você pode aproveitar? Lembre-se que sempre existe uma forma de investir na decoração da sua varanda. Inclusive aquelas que são menores. Por isso, planeje-se, pense bem nas suas opções e coloque seus planos em prática.

Agora, o mais importante é: não importa qual seja a sua escolha, é fundamental que este pequeno espaço também seja seguro para todos. Por isso, você pode apostar no envidraçamento de sacadas feito pela Sacada Glass para proteger o seu ambiente. E, claro, torná-lo seguro. 

Para estas ou mais informações, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!



Instagram Sacada Glass

  • O vidro com proteo solar pode ser a soluo ideal
  • Se voc j sentiu necessidade de fechar sua sacada em
  • Sua varanda  pequena e voc no sabe como decorla?
  • J ouviu falar na cortina de vidro? Como o prprio
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×