Apartamento Show - Blog de Decoração

Por que você precisa considerar o envidraçamento de sacadas em sua reforma [ao menos deveria]?

Equipe Sacada Glass
Organização, Reforma
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá pessoal, tudo bom? Hoje vamos falar um pouco sobre reforma e também sobre um produto no qual somos especialistas por aqui: O envidraçamento de sacadas.

Reformar seu apartamento, seja para alugar, vender ou mesmo para torná-lo um lugar melhor para se morar, é algo necessário e recompensador a curto e a longo prazo. Além de melhorar a qualidade de vida de quem mora, você valoriza ainda mais o seu bem.

No artigo de hoje, vamos falar sobre porque você deveria considerar o envidraçamento de sacadas em seu plano de reforma.

Um dos motivos é que o envidraçamento de sacadas, quando instalado, passa a ser parte integrante do seu apartamento e não simplesmente um acessório. Nós acreditamos que a sacada envidraçada, além de uma parte conjunta do lar, também é um item de decoração importantíssimo. Tanto que sempre utilizamos em nossa comunicação a expressão “um novo ambiente requintado que suas visitas amem”.

É comum, alguns de nossos clientes, se motivarem a envidraçar suas sacadas por perceberem que os interessados em seu imóvel, costumam perguntar sobre o sistema de envidraçamento logo no primeiro contato. Interessante! Não? O envidraçamento de sacada chega a ser determinante na escolha do imóvel/apartamento, independente até da forma de negociação (compra ou locação).

Os clientes sabem que o envidraçamento de sacada traz tanto requinte ao ambiente que, em alguns casos, por mais incrível que possa parecer, a análise dos outros cômodos chega a ser ignorada. Isso acontece se a sacada envidraçada saltar aos olhos durante a visita ao imóvel.

A sacada envidraçada costuma ser o espaço preferido dos moradores de apartamento que já possuem o sistema. Inclusive um dos lugares mais amados das visitas que aproveitam a vista incrível que o envidraçamento proporciona.

Não sabemos se você está familiarizado com nosso sistema. Bom, se não está, aí vai uma rápida explicação. O envidraçamento de sacada é um sistema de painéis deslizantes, originalmente europeu. Um belo e inovador sistema de painéis de vidro. Um sistema que permite fechar o vão livre da sacada sem perdê-la ou sem perder a vista que ela proporciona.

O que talvez você não saiba é que, para fabricar o envidraçamento de sacadas, nossa equipe precisa obedecer rigorosamente uma série de especificações técnicas que, inclusive, são determinadas em reunião de assembléia no condomínio. Além disso o produto também obedece às normas ABNT.

Claro, não queremos te importunar com muita explicação técnica sobre o produto e sim, te mostrar o quanto é importante considerar isso nas contas da reforma do seu apartamento. Se você quiser saber um pouco mais, pode obter muitas informações sobre envidraçamento de sacadas em nosso site.

Uma coisa é certa. O trabalho é tão sério por aqui, que as pessoas que fazem normalmente a medição técnica são os mesmos que assinam os ARTs dos pedidos.

ART é a abreviatura de Anotação de Responsabilidade Técnica, tão importante nesse tipo de contrato de prestação de serviços que fazemos na Sacada Glass.

Você precisa também considerar o prazo de instalação do sistema para se certificar do bom andamento da sua reforma. Normalmente o prazo médio é de 25 dias. É importante observar o prazo. As dicas que daremos logo adiante, irão ajudar a entender a importância de observar o prazo do envidraçamento junto aos demais itens da sua reforma.

Bom, se você não quiser ter problemas com mobília em sua sacada o envidraçamento é indispensável. De repente, também, aquele móvel incrível que você estava querendo comprar, terá que ficar para depois. Ou ainda, se você quiser recepcionar sua família e amigos, aquela janta na varanda vai ter que ficar para outro dia.

Tudo bem, mas o ideal seria fazer o que?

Para que sua reforma saia de forma brilhante, nos prazos que você estabeleceu e ainda você tenha certeza que vai poder valorizar seu bem com uma sacada envidraçada sem maiores problemas, você vai precisar observar com calma os itens abaixo:

#1) Havendo intenção de rebaixar o teto (de gesso) deverá fazê-lo com cautela, pois o rebaixamento em excesso poderá comprometer (anular) a instalação do envidraçamento de sacadas. É preciso levar isso em conta;

#2) O ideal é que seus ralos fiquem posicionados nas extremidades da sacada para escoamento eventual. É sempre bom mencionar que, não existe envidraçamento de sacadas com 100% de vedação. Sua sacada ficará protegida em dias chuvosos. Sei que nem todo mundo vai dizer isso assim (a gente diz 😉 ), mas, chuvas torrenciais podem permitir uma leve entrada de água. Mesmo assim é notório que o sistema traz uma excelente vedação para a área da sacada;

#3) Remoção e descarte de porta: Pode ser que o modelo de seu apartamento tenha porta que dá para a sacada. Também pode haver a necessidade de removê-la e descartá-la e, claro, precisa estar presente em seus planos de reforma para que você cubra de forma plena todos os itens;

#4) Observar o prazo de entrega de todos os itens. Em uma reforma você, normalmente, trabalha com diversos fornecedores e o prazo final depende das entregas intermediárias que você vai ter. Observe o prazo de envidraçamento de sacadas para que seu planejamento fique dentro do esperado.  Como mencionamos por aqui, o prazo médio de envidraçamento de sacadas é de 25 dias (para empresas comprometidas como a nossa 😉 );

#5) Elevação do piso: Claro, existe uma variação de aplicação do envidraçamento de sacadas de apartamento para apartamento. São vários fatores que são considerados, tais como: formato da sacada, posição do ar condicionado, piso entre muitos outros fatores. Nessa dica, especificamente, a elevação do piso deve ser levada em conta. Se seu desejo é elevar um pouco o nível do piso, dará diferença na aplicação ou instalação do sistema de envidraçamento. Há projetos, por exemplo, que o fornecedor pode ajustar a diferença do piso (dentro da composição do projeto) com alumínio.

Nosso intuito é ajudar você a explorar todos os itens da sua reforma de apartamento. Sem surpresas e retrabalhos.

Viu porque o sistema de envidraçamento da sua sacada precisa estar nos seus itens de reforma?

Por isso que nesse artigo, além de falar um pouco sobre o sistema de envidraçamento e os cuidados que nossa equipe tem na fabricação, você viu que:

  • Você pode valorizar seu apartamento com nosso sistema de envidraçamento de sacadas;
  • Não considerar o envidraçamento em seu plano de reforma pode causar, além da desvalorização, um erro programado, caso queira envidraçar sua sacada futuramente.
  • Observar o prazo de instalação de sacada junto aos demais itens pode te ajudar a concluir sua reforma com mais assertividade.
  • Programar seu envidraçamento contemplando itens como o teto e o piso só contribuirão para uma instalação show.

Agora é sua vez!

Você, com certeza, já deve ter passado por alguma reforma. Comente abaixo sua experiência e ajude mais pessoas a organizarem melhor suas reformas de apartamento. Esperamos por você!

O que acha de ter um novo ambiente em seu apartamento?
O que acha de ter um novo ambiente em seu apartamento?
Um espaço sofisticado e agradável que suas visitas amem.


Instagram Sacada Glass

  • Para voc que ir reformar a casa e ir ficar
  • Quando falamos em redecorar o seu lar  importante entrar
  • O vidro com proteo solar pode ser a soluo ideal
  • Se voc j sentiu necessidade de fechar sua sacada em
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×