Apartamento Show - Blog de Decoração

Plantas para ambientes fechados [10 ótimas sugestões]

Equipe Sacada Glass
Decoração,
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje, o blog da Sacada Glass (Apartamento Show), traz incríveis sugestões de plantas para ambientes fechados. Aproveite as dicas e deixe seu apartamento ainda mais show.

As plantas e as flores dão um toque especial à decoração. Em ambientes fechados, fazem muita diferença. Os locais ficam mais vivos e agradáveis aos olhos. De certa forma, despertam a sensibilidade e ajudam a relaxar a mente. As plantas para ambientes fechados podem ser cultivadas em vasos, sozinhas, ou compor um minijardim interno. Tudo depende da disponibilidade de tempo para cuidá-las, afinal, mesmo vivendo bem em ambientes fechados, as plantas, como qualquer ser vivo, precisa receber cuidados básicos.

As plantas fazem muito bem a quem vive em apartamentos ou passa muito tempo em escritórios. O segredo é escolher o tipo de planta ideal para o ambiente e compatível com o ritmo de vida. Por exemplo, se você é uma pessoa que viaja muito, escolha plantas que podem passar alguns dias sem água e luz solar.

Veja 10 sugestões de plantas para ambientes fechados

#1 – Cactos e minicactos

cactos-plantas-ambientes-fechados-apartamento-show

São ótimas opções para ambientes fechados. Não precisam ser regados com frequência, basta observar se a superfície da terra está seca para, então, colocar água. Os cactos e minicactos não precisam ficar sob a luz solar. A iluminação interna é suficiente para mantê-los vivos.

#2 – Espada de São Jorge

2-espada-de-sao-jorge-plantas-ambientes-fechados-apartamento-show

É outro tipo de planta que vive bem em ambientes fechados por ser resistente. A rega pode ser feita a cada 15 dias e ela deve ficar em local protegido da insolação.

#3 – Licuala

3-licuala-plantas-ambientes-fechados-apartamento-show

Também é um tipo de palmeira ornamental, que pode ser cultivada em vaso ou compor o jardim vertical, em ambiente interno, com alguns tipos de orquídeas e bromélias. As folhas precisam ser borrifadas com água e a planta não deve receber a luz solar diretamente.

#4 – Lírios da paz

4-lirios-da-paz-plantas-ambientes-fechados-apartamento-show

É uma planta linda, capaz de produzir flores mesmo quando vive em local sombreado. Aliás, ela não pode ficar sob o sol, porque as folhas não resistem, ficam logo queimadas e murcham. O lírio da paz precisa de claridade e solo úmido (não encharcado).

#5 – Orquídeas

5-orquideas-plantas-ambientes-fechados-apartamento-show

São plantas que deixam o ambiente mais delicado quando florescem. Há variedades que vivem muito bem em locais com pouca iluminação, como as Cattylyeas e Phallaenopsis. Quando as flores caem, a planta entra em estado de dormência até a próxima florada.

#6 – Palmeira chamaedórea

6-palmeira-chamaedorea-plantas-ambientes-fechados-apartamento-show

É uma planta de cresce muito, podendo alcançar até dois metros de altura. Mas requer cuidados simples. Como ela precisa de umidade, é necessário regá-la frequentemente. Não precisa deixar o vaso em local próximo à entrada da luz do sol. Escolha um canto protegido dos raios ultravioletas e não esqueça de colocar água.

#7 – Pau d’água

7-pau-dagua-plantas-ambientes-fechados-apartamento-show

É uma das plantas mais utilizadas na decoração de ambientes empresariais por ser resistente ao ar-condicionado e porque não precisa ficar exposta à luz solar. A manutenção também é simples: quando a terra estiver seca, é só regar. A folhagem é muito bonita, pois a linha amarelada no centro da folha contrasta perfeitamente com o verde.

#8 – Ráfis

8-rafis-plantas-ambientes-fechados-apartamento-show

É um tipo de palmeira muito usada na decoração de ambientes internos. A folhagem é similar às folhas do bambu, mas ela não cresce tanto assim. Por isso, pode viver muito bem em vasos, em locais fechados. Suporta tanto a iluminação natural como a artificial. Deve ser regada periodicamente, mas sem encharcar o vaso.

#9 – Rosa de pedra

9-rosa-de-pedra-plantas-ambientes-fechados-apartamento-show

Tem uma beleza ímpar. A forma é bem parecida com a rosa comum. Perfeita para decorar mesas. Esta planta não deve ficar exposta ao sol nem regas frequentes, pois ela armazena água no caule e nas folhas. Água em excesso acaba apodrecendo as raízes da rosa de pedra.

#10 – Zamioculca

10-zamioculca-plantas-ambientes-fechados-apartamento-show

É uma planta resistente e que não necessita de cuidados intensos. O sol, inclusive, pode queimar a folhas. Portanto, é um tipo apropriado para locais fechados, como apartamentos e escritórios.

Gostou dessas dicas sobre plantas para ambientes fechados?

Compartilhe e leia outros artigos no blog!

Um abraço! Time Sacada Glass/Apartamento Show



Instagram Sacada Glass

  • J ouviu falar na cortina de vidro? Como o prprio
  • Ser pai  mais que gerar um filho  dar
  • Voc sabia que o envidraamento de sacadas  um sistema
  • Voc sabia que at mesmo em apartamentos pequenos o envidraamento
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×