Apartamento Show - Blog de Decoração

Decoração moderna em ambiente cinza

Equipe Sacada Glass
Decoração, Destaques
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quer renovar a decoração do seu apartamento? Nossa dica para 2019 é: aposte no cinza!

Muitas pessoas associam o cinza com uma cor triste e sem graça, e uma das explicações para isso é que o cinza está presente no céu de dias chuvosos e frios. Seguindo essa lógica, o amarelo e o azul tem o poder de despertar inspiração e disposição por lembrar dias ensolarados e quentes, ótimos para sair e passear. Mas sabemos que essa lógica não se aplica a todas as pessoas. As cores despertam sentimentos diferentes em cada um.

O cinza é uma cor muito cultuada no mundo da decoração. Isso acontece pelo fato dessa cor ser sofisticada e permitir equilibrar extremos. Ao contrário de um dia chuvoso, ela é muito agradável e inspiradora. Situada exatamente entre a cor branca e preta, o cinza é a cor do equilíbrio e pode suavizar a decoração de ambientes que destacam as duas cores.

 

 

 

Além disso, o cinza fica muito bem em ambientes que têm outras cores como tema, como por exemplo, o marrom e o azul.

Ambientes decorados nos mínimos detalhes têm a chance de mesclar alguns tipos de cores. Nesse tipo de decoração o cinza é usado como a cor central da decoração ou ponte entre dois ou mais temas. Mas é bom lembrarmos que gosto não se discute e as ideias apresentadas aqui devem ser para inspirar você com uma decoração que realmente lhe agrade.

Decoração em Ambiente Cinza

 

Combinar a decoração de um ambiente cinza é fácil e abrangente. Você pode utilizar esta cor de equilíbrio em decoração moderna, clássica, industrial e minimalista. É interessante realçar objetos de cor preta, branca, enfatizando o cinza na decoração.

Paredes e tetos cinza não cansam a visão mesmo em decorações minimalistas. Ambientes decorados com o cinza também ficam muito bem com o uso de espelhos e vidros.

A decoração industrial está na moda e pode ser aplicada tanto nas casas quanto em apartamentos. O cinza do concreto rústico combinado com elementos modernos destaca a cor e agrada aos olhos de muitos adeptos deste estilo.

Para quem tem vontade de abusar do cinza na decoração, mas ainda não fez isso, comece dedicando uma parede da sala, o jogo de sofá, a cortina ou a cor do teto.

Na cozinha, o brilho cinza metálico de eletrodomésticos destaca o equilíbrio entre o marrom de um armário, o preto do vidro fumê e do mármore negro que ficam ótimos neste tipo de ambiente.

Mas antes de começar a mudar sua decoração, faça um planejamento. Assim você vai conseguir os resultados que espera quando decide combinar o cinza em ambientes internos com o resto da decoração.

A cor cinza também pode ser dedicada em áreas externas. Também na transição entre uma área externa e interna de casas ou apartamentos. A varanda gourmet é um bom exemplo disso. Esse tipo de ambiente fica muito bem com eletrodomésticos cinza metálico e vidraças fumê, mantendo um equilíbrio perfeito entre as paredes brancas da varanda com muito charme e sofisticação. Claro, a varanda gourmet também pode ser muito bem acompanhada do envidraçamento de sacada rsrsrs 😉

Podemos concluir dizendo que não existe segredo para combinar a decoração em ambiente cinza. Basta equilibrar o cinza em destaque com objetos decorativos preto ou branco para realçar o equilíbrio do ambiente, seguido pelo uso de objetos marrom, azul, espelhos e vidros transparentes em segundo plano.

E então? O que achou de nossas dicas? Comente nos comentários abaixo.

Um abraço!
Equipe Sacada Glass



Instagram Sacada Glass

  • J ouviu falar na cortina de vidro? Como o prprio
  • Ser pai  mais que gerar um filho  dar
  • Voc sabia que o envidraamento de sacadas  um sistema
  • Voc sabia que at mesmo em apartamentos pequenos o envidraamento
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×