Apartamento Show - Blog de Decoração

Como reduzir ruídos externos em seu apartamento [para apês com sacada]

Equipe Sacada Glass
Destaques, Reforma
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em 2005 a aposentada Célia Maria mudou para seu novo apartamento comprado direto com uma construtora. A animação e a expectativa eram grandes. Principalmente porque a planta do novo apartamento tinha em si tudo o que a sua família desejava.

Um lar quase perfeito – As descobertas

Claro, nem sempre é possível prever o que vai acontecer em um novo apartamento antes de se instalar nele. Logo, algum tempo depois, alguns problemas se manifestaram. Acomodar-se no travesseiro para ter uma boa noite de sono ou, até mesmo, assistir um programa de TV se tornou uma grande dificuldade por conta de ruídos externos. Ainda nesse conteúdo você vai compreender o motivo desses ruídos e também saber como isso foi simplesmente eliminado na vida de Célia.

Dias chuvosos também começaram a incomodar bastante. O prédio em que Célia mora fica em um local que venta muito. Seu apartamento possui uma planta onde existe uma porta entre a sala e a sacada. Chuvas torrenciais juntamente com a ventania traziam a chuva bem perto da sala. Muitas vezes, a água chegava a transpassar essa porta. Além de conviver com tudo isso, Célia tinha a sensação frustrante de que aquele espaço da sacada não tinha utilidade alguma pra ela.

A limpeza do apartamento [e alguns impedimentos]

Além disso o prédio é próximo a uma linha ferroviária. Ela acredita que isso é algo que, além de trazer um ruído chato e repetitivo, seja o principal motivo do acúmulo de pó em seu lar. O problema do pó, claro, trazia uma rotina de limpeza um pouco mais pesada. Ela chegou a tirar o pó de 2 a 3 vezes por dia. Sim, tudo isso que estamos contando é passado. Você logo verá como Célia também venceu esse problema.

Célia Maria é avó. Muitas vezes sua netinha, com aquela saudável curiosidade de criança, queria observar o trem passar pela vista da sacada. Célia com medo dos riscos e do mal tempo, não autorizava e sequer gostava de abrir a porta da sacada para satisfazer a netinha. Mas isso estava pra mudar completamente.

A solução definitiva para ruídos externos – A luz no fim do túnel

As coisas começaram a mudar um certo dia. Em uma conversa, Célia se queixava desses incômodos para uma amiga. Então sua amiga disse: “Célia, Eu fechei minha sacada com vidros!”. Sua amiga então a convidou para avaliar o sistema em sua casa. Foi amor a primeira vista (e que vista). Um cômodo a mais em sua casa e a redução do pó, vento, chuva e ruídos externos.

Célia amou tudo aquilo. Logo, sua amiga indicara uma empresa especializada em envidraçamento de sacadas. Célia então decidiu que iria eliminar de vez todos aqueles seus problemas. Além disso, ela iria ter um espaço especial e seguro para sua netinha.

“Vieram em minha casa, me explicaram todo o sistema. Fechamos o contrato, me deram um prazo de 25 dias” explica Célia Maria sobre seu primeiro contato com a empresa de envidraçamento de Sacadas.

“Vieram em minha casa, me explicaram todo o sistema. Fechamos o contrato, me deram um prazo de 25 dias”.

E como Célia se livrou do frequente e inconveniente barulho do trem? Assista o vídeo inteiro abaixo. Em dado momento Célia mostra o ruído diminuindo em seu apê no exato momento em que o trem passava na vista de sua sacada (agora linda e envidraçada!).

 

Problemas resolvidos. Família feliz

Bom nesse artigo você viu não somente como você pode solucionar o problema do barulho, mas também do pó, do vento, da chuva e, de quebra, ainda ter um belo e novo cômodo em seu apartamento.

No final, Célia conseguiu reduzir drasticamente o atormentador barulho do trem. Eliminou o problema do vento incessante em seu apê e reduziu o pó a ponto de mudar pra melhor sua rotina de limpeza. Sem contar que pelo fato do envidraçamento de sacadas ser composto por painéis de vidro, sua abertura é fácil para um adulto e, claro, sua limpeza interna e externa também. Além disso, o ambiente gerado pelo envidraçamento de sacada trouxe para o apê um lugar de brincadeira para sua netinha. Claro, alegria da netinha, alegria da Vovó.

“Estou muito satisfeita. Mudou totalmente minha vida e também com meus familiares”.

Que tal um novo ambiente em seu apartamento?
Que tal um novo ambiente em seu apartamento?
Um espaço sofisticado e agradável que suas visitas amem. E seus netos também ;)


Instagram Sacada Glass

  • J ouviu falar na cortina de vidro? Como o prprio
  • Ser pai  mais que gerar um filho  dar
  • Voc sabia que o envidraamento de sacadas  um sistema
  • Voc sabia que at mesmo em apartamentos pequenos o envidraamento
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×