Apartamento Show - Blog de Decoração

Apartamento na planta x Apartamento Decorado [Como acertar na escolha]

Equipe Sacada Glass
Finanças,
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá! Tudo bem?

O conteúdo de hoje é para futuros moradores de apartamento. Aqui você vai encontrar dicas que vão ajudar você na escolha e planejamento da compra de um imóvel.

Ter um imóvel próprio é o sonho de muitos brasileiros. Entretanto, os altos preços de apartamentos já construídos são um impeditivo para muitas dessas pessoas. Por isso muitas delas optam por apartamentos “na planta”, ou seja, apartamentos que ainda serão construídos, com preços mais convidativos.

Muitas construtoras mostram aos clientes apartamentos decorados. Isso auxilia esses empreendimentos na venda. Porém, existem muitas armadilhas que podem fazer você levar gato por lebre. Quer saber como não errar na escolha de um imóvel na planta ou decorado? Então continue lendo o artigo!

Conheça as Armadilhas em Apartamentos Decorados

Todos os elementos em um apartamento decorado são cuidadosamente pensados. Tudo é meticulosamente pensado para criar a melhor impressão nos clientes. Infelizmente, esses efeitos visuais podem confundir os compradores e levá-los a fazer uma má escolha. Por isso, fique atento às seguintes armadilhas que podem ser aplicadas em apartamentos decorados:

Utilização de espelhos: a maioria de apartamentos decorados estão repletos de espelhos. Eles dão a impressão de que os cômodos são maiores do que na realidade. Para escapar deste truque, não se deixe encantar pelo visual e analise bem a área de cada cômodo que está descrita na planta do apartamento.

Mobílias e aparelhos: outro método utilizado por construtores para tornar o espaço do apartamento decorado mais atrativo é manipular a mobília empregada. Geralmente são de alto padrão. Em muitos casos, podem não corresponder à realidade econômica do cliente. Além disso, elas podem ter dimensão menor do que o normal. Por isso é importante testar os móveis. Sente nos sofás e deite nas camas, por exemplo, veja se eles estão com dimensões corretas e se você se sente confortável utilizando-os.

Nível dos acabamentos: apartamentos decorados costumam contar com um nível de acabamento superior ao que será entregue ao cliente. Assim, vendedores conseguem passar uma sensação maior de sofisticação ao comprador, que ficará mais aberto a fechar o negócio mesmo por um preço maior que o esperado. Uma boa tática para não ser enganado dessa forma é ler com cuidado o contrato de venda disponibilizado pela construtora. Nele você vai encontrar a explicação de todos os acabamentos que de fato serão aplicados no imóvel.

Como escolher bem um apartamento na planta?

A virtude fundamental na busca por um apartamento na planta é a paciência. É preciso comparar muitos fatores antes de realizar uma decisão. É muito importante buscar não só pelos melhores projetos, mas também pela reputação das construtoras e incorporadoras envolvidas na negociação.

Isso porque, infelizmente, nem todas as empresas agem profissionalmente após vender apartamentos na planta, causando atrasos na entrega do imóvel ou realizando obras de baixa qualidade. Além disso, pense que o imóvel é um bem que lhe acompanhará por muito tempo. Então, antes de escolher um apartamento na planta, estude os ambientes com base em seus planos futuros.

Assim, analise se o imóvel conta com quartos para crianças ou hóspedes, se as áreas de convivência comportam muitas pessoas, ou se o condomínio permitirá a presença de animais. Por fim, é fundamental escolher o financiamento adequado. Embora seja comum que a própria incorporadora já ofereça uma oportunidade de financiamento, é possível que existam linhas de crédito mais interessantes em outras financiadoras.

Pesquisar sobre as oportunidades com menores taxas de juros e que se adaptam ao seu orçamento pode significar uma economia de milhares de reais, além de um plano de quitação da dívida mais simples e organizado.

Seguindo esses conselhos e agindo sempre com cautela, você poderá negociar a compra do seu apartamento na planta de forma muito mais segura, evitando que o sonho da casa própria se torne no pesadelo de um mau investimento.

Agora é com você! Siga as dicas desse conteúdo, visite os apartamentos e contrutoras, coloque tudo na ponta do lápis e veja qual é a aquisição mais adequada para seu momento. E não deixe de compartilhar suas experiências conosco nos comentários 😉

Grande abranço!
Equipe Sacada Glass



Instagram Sacada Glass

  • O vidro com proteo solar pode ser a soluo ideal
  • Se voc j sentiu necessidade de fechar sua sacada em
  • Sua varanda  pequena e voc no sabe como decorla?
  • J ouviu falar na cortina de vidro? Como o prprio
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×