Apartamento Show - Blog de Decoração

Vai reformar o seu apartamento? Veja por onde começar!

Equipe Sacada Glass
,
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando este período de quarentena passar, você irá colocar em prática o sonho de reformar o seu apartamento? Então… calma! Saiba que, para a reforma no seu apartamento ocorrer da melhor maneira possível, o mais indicado é seguir algumas etapas para que nada saia do controle. 

Antes de mais nada, pode tirar aquela associação de que “reformar é bagunça”, porque se você fizer tudo planejado e dentro de etapas a serem seguidas, a reforma será rápida e mais fácil do que você imagina.

“Legal, mas por onde devo começar?”. Caso esta dúvida esteja indagando os seus pensamentos, não se desespere: nós da Sacada Glass reunimos algumas dicas para você começar a reforma em seu apartamento e ter tudo sob controle. Acompanhe!

Comece pelo planejamento

Apesar de soar um tanto quanto óbvio, o planejamento é a palavra de ordem para começar a sua reforma. Isso quer dizer que você deve colocar tudo no papel, desde as pequenas alterações até as grandes mudanças nos ambientes em geral. 

Além de ter tudo anotado, é bom se planejar sobre os horários e as regras de seu condomínio. Cada local possui uma regra, e você não quer ter problemas futuros com isso, não é mesmo?

Fique de olho em seu orçamento

Você já sabe quanto pode gastar com sua reforma? É por isto que a etapa de planejamento se integra ao de orçamento, uma vez que você deverá chegar na opção que ofereça melhor custo/benefício.

Normalmente, os custos com materiais e a mão de obra são os mais altos. Nessa hora, vale economizar e negociar o máximo que você puder!

Agora é hora de… mãos à obra!

Com tudo planejado e dentro do seu orçamento, chegou a hora de colocar a mão na massa. Das duas, uma: ou você conta com a ajuda de um arquiteto ou você faz tudo sozinho. As duas opções são válidas e em ambas é preciso proteger as áreas que ainda não serão usadas e desocupe os ambientes que serão reformados.

Por isso, desmonte tudo aquilo que será aproveitado. Também é hora de doações e descartes de coisas que não poderão ser utilizadas.

Caso hajam demolições, livre-se do entulho. Caso hajam acabamentos, deixe tudo limpinho para que eles sejam feitos de maneira correta, sem causar nenhuma dor de cabeça posteriormente. 

Vamos para a pintura?

Livrou-se do entulho e finalizou os acabamentos? É hora da pintura! Vale lembrar que a aplicação de pedras, pastilhas e revestimento, por exemplo, devem ser feitos antes da pintura. Também é o momento de instalar janelas e portas. Cumpridas todas as etapas, proteja o piso novo e pinte seu apartamento.

A melhor parte: a finalização!

Agora, você já pode respirar aliviado: esta etapa de finalização você já pode começar a instalar os itens de decoração, como espelhos, luminárias, cortinas e a parte de marcenaria. Não esqueça dos detalhes principais que você mais deseja para o seu apartamento novinho. 

Por ser o finalzinho da obra, você pode estar cansado: não deixe de cogitar ajuda para organizar as coisas. Se o orçamento definido lá no começo estiver apertando, faça as coisas com calma, em seu tempo, mas com o capricho que só você tem. 

Viu só como dá para reformar o seu apartamento? Apesar de ser uma experiência trabalhosa, o resultado final vale à pena. Certifique-se, quando pronto, de que a reforma atendeu às suas expectativas. Depois, é só curtir o seu novo lar! 



Instagram Sacada Glass

No images found!
Try some other hashtag or username
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×