Apartamento Show - Blog de Decoração

Acidentes Domésticos: Como evitar que o pior aconteça com sua família

Equipe Sacada Glass
Condomínio, Crianças
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Não é incomum ocorrer acidentes domésticos, especialmente com crianças. Muitas vezes, esses acidentes ocorrem por questões de segundos de distração.

Esse é um dos maiores motivos que fazem com que as pessoas deem entrada no atendimento de pronto socorro. Para evitar que isso ocorra, listamos aqui como as principais prevenções podem ajudar você a manter a si e a sua família em segurança.

Em casa

Produtos de limpeza: para evitar principalmente os acidentes com crianças é impreterível que tanto produtos de limpeza quanto medicamentos, estejam sempre fora do alcance dos pequenos. Se possível mantenha tudo em um local de difícil acesso a eles. Mantenha sempre esses produtos em suas embalagens originais . Nunca coloque-os em garrafas PET, assim você evita a ingestão acidental.

Piso molhado: usar álcool na hora da limpeza ajuda com a secagem rápida do assoalho. Portanto, ao iniciar a higienização do piso, utilize 50ml do produto junto com a água. Isso fará com que o local seque até 60% mais rápido.

Quedas: Para os mais velhos e os bem novinhos é sempre válido fazer a instalação de barras de segurança no banheiro. Principalmente dentro do box, onde a pessoa pode se apoiar enquanto toma banho. Uma queda no banheiro frequentemente gera graves consequências e também é uma das causas mais comuns de acidentes domésticos.

No condomínio

Escadas: um dos locais mais propensos a acidentes domésticos é a escada. Para evitar uma queda é importante sempre utilizar o corrimão, descer ou subir os degraus mantendo os olhos para o chão e ter cautela. Esteja atento as sinalizações que costumam estar pelo caminho. Procure descer ou subir sozinho para não interditar as escadas e permitir que outra pessoa faça o mesmo caminho paralelamente.

Piscinas: o cuidado nas águas é talvez um dos mais importantes de nossa lista. Isso devido as consequências que um acidente desse cunho pode causar. Infelizmente não é raro acidentes em piscinas. Mas com medidas simples é fácil de ser evitado. Se você não sabe nadar, esteja sempre acompanhado de mais pessoas que saibam. Faça o uso de boias e jamais consuma bebidas alcoólicas antes de entrar na piscina. Utilize sempre o filtro solar e fique atento com os pequenos na água.

Elevador: mesmo sendo um dos meios de transporte mais seguros que existem, o elevador ainda assim pode ser um risco. Nunca neglicencie as instruções de limite de peso e pessoas. Ao entrar ou sair do elevador certifique-se de que o mesmo encontra-se parado no andar. Ou seja, se o elevador e o piso do andar em que você se encontra estão devidamente alinhados. Isso já evita muitos acidentes. Siga as sinalizações e em caso de falta de energia, não se desespere. Caso isso ocorra, o elevador geralmente dispõe de mecanismos específicos para esse tipo de situação.

Esperamos que com essas pequenas medidas na prevenção de acidentes domésticos você possa desfrutar juntamente com sua família de momentos saudáveis em um ambiente seguro. Como dizem os mais antigos: melhor é prevenir do que remediar!

Grande abraço!
Equipe Sacada Glass.



Instagram Sacada Glass

No images found!
Try some other hashtag or username
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×