Apartamento Show - Blog de Decoração

10 dicas simples de segurança em apartamentos para toda a família

Equipe Sacada Glass
Organização, Segurança
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Imagem: Google Images
Na hora de comprar ou decorar um apartamento, existe um item – além de beleza e conforto – que precisa receber uma grande atenção: a segurança dentro de casa.

Os acidentes domésticos são mais comuns do que imaginamos. O local que deveria proporcionar total segurança para toda a família muitas vezes apresenta riscos que comprometem a segurança, principalmente de crianças, idosos e animais de estimação.

Entretanto, os acidentes domésticos podem ser prevenidos com algumas atitudes e ajustes, que parecem simples mas podem salvar uma vida. Veja algumas dicas e mantenha sua família mais segura:

#1 – Todo o cuidado com fogo é necessário, haja vista que grande parte dos acidentes com crianças envolve esse problema. Evite deixar os pequenos próximos ao fogão na hora de cozinhar, deixe cabos de panelas sempre virados para o lado de dentro, para evitar que toquem e caia algo sobre eles. Quando for ficar um bom tempo sem utilizar o fogão ou precisar deixar as crianças sozinhas por um momento, desligue-o da energia elétrica e feche o registro de gás. Guarde muito bem isqueiros, fósforos e produtos inflamáveis. Certifique-se de que todas as tomadas e cabos elétricos estejam cobertos e protegidos.

#2 – Todo tipo de objeto que possa apresentar risco à integridade das crianças deve ser deixado longe do alcance delas. Entre eles, estão facas, tesouras, objetos com ponta e aqueles pequenos, que podem ser engolidos, como botões e rolhas.

#3 – Para evitar quedas no banheiro, principalmente de idosos, o ideal é colocar um tapete ou faixas antiderrapantes e, se possível, barras fixas para auxiliar.

#4 – Produtos de limpeza, juntamente com outros produtos tóxicos, devem ser mantidos muito bem fechados e fora do alcance das crianças e animais, que correm o risco de ingeri-los.

#5 – A escolha dos brinquedos deve ser criteriosa. Além de observar a idade indicada na embalagem, deve-se observar também sua qualidade, se não soltam peças facilmente.

#6 – Para auxiliar na prevenção de acidentes com idosos, evite o uso de tapetes pequenos, principalmente em corredores, o que pode ocasionar quedas e escorregões.

#7 – As janelas devem ser protegidas por grade ou rede. Se tiver animais de estimação, observe se eles não conseguem passar pelo espaço entre as grades. Leve isso em consideração na hora da escolha.

#8 – Evite guardar produtos que usa com frequência em lugares de difícil acesso. Dessa forma, evita o uso de escadas e bancos para alcançar determinados locais nos armários.

#9 – O acesso a escadas e sacadas deve estar protegido por grades ou portas. Também é importante que as escadas possuam um corrimão para apoio.

#10 – Se houver animal de estimação em casa, reserve um lugar para que ele faça suas necessidades e alimentação e não deixe que as crianças tenham contato com ele nessas situações. Manter o animal alimentado, vacinado, vermifugado e higienizado é fundamental para a saúde e segurança das crianças e dos demais moradores. Agora que você conferiu todas as dicas, conte pra gente: de quais você não abre mão e já põe em prática? Em quais vai prestar mais atenção a partir de agora?

Fiquem bem!



Instagram Sacada Glass

  • J ouviu falar na cortina de vidro? Como o prprio
  • Ser pai  mais que gerar um filho  dar
  • Voc sabia que o envidraamento de sacadas  um sistema
  • Voc sabia que at mesmo em apartamentos pequenos o envidraamento
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×